Caso Jéssica: agressor está foragido em Salvador

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Polícia | Data: 07 maio 2016

Tags:, , ,

por Mateus Novais

IMG_0742Após o acolhimento do pedido de prisão preventiva, o Caso Jéssica Nascimento ganha novo capítulo. O acusado da agressão, Américo Neto, ainda não foi encontrado pela Polícia Civil. Segundo os advogados de defesa de Américo, ele aguardará um habeas corpus em Salvador.

“Esse decreto de prisão não tem fundamento jurídico, foi mais pressão popular. Meu cliente prestou depoimento, se submeteu a exames, não coagiu testemunhas, não ameaçou a família, é réu primário e possui bons antecedentes. Não há por que prendê-lo”, declarou o advogado Gutemberg Macedo Júnior, que entrou com um pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça da Bahia. “Por isso, ele vai para Salvador, onde aguardará a revogação do mandado de prisão”.

Segundo o delegado Luis Gustavo Tortorelli, que investiga o caso, policiais foram até a casa do suspeito no final da tarde da sexta e ele não foi localizado. Aos policiais, foi dito que Américo não estava em casa e que não se sabia do paradeiro dele. De acordo com o advogado, Américo ainda esteve em Conquista até a noite dessa sexta-feira (6).

Jéssica em coma

Jéssica Nascimento ainda encontra-se internada na UTI do Hospital de Base. Ela está em coma induzido e respira com a ajuda de aparelhos. Nessa sexta, de acordo com familiares da jovem, os médicos fizeram mais uma tentativa de reduzir os sedativos para a paciente sair do coma.

“Ela abriu os olhos e chegou a balbuciar um pedido de água. A gente fez leitura labial porque ela está entubada. Mas os médicos precisaram sedar ela de novo por conta da pressão e febre altas”, contou Elma Augusta, tia da jovem.

Os comentários estão encerrados.