CDL anuncia intervenção no centro comercial para antes do dias das mães

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Economia | Data: 27 fev 2015

Tags:, ,


por Mateus Novais
foto: arquivo BRG

claudia-dutraA Praça 9 de novembro, no centro comercial de Vitória da Conquista, passará por intervenções ainda no primeiro semestre deste ano. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade anunciou que está preste a colocar em prática um projeto melhoria urbanística para transformar o espaço em uma área de convivência.

Em entrevista à repórter Mônica Cajaíba, a presidente da CDL, Cláudia Dutra, informou que a ideia é estender a ação por outros espaços comerciais da cidade. “Instalaremos cestos de lixo, árvores e novos bancos, fazendo com que se torne um ambiente mais agradável e respeitando as atividades que ali funcionam, como as baianas do acarajé, do pipoqueiro e sapateiro”, disse. Cláudia também informou que há uma análise de qual será a melhor forma de adequá-los ao projeto, como uma padronização. “Estamos dialogando com o poder público como será isso, se vai ser novas barracas ou uma estrutura fixa”.

A expectativa da CDL é que as primeiras iniciativas do projeto sejam em março, “bem ates do dia das mães”.

Mesmo com estas ações, a presidente da entidade garante que não está “desistindo do projeto de revitalização”. “Antes que isso possa ser uma realidade na nossa cidade, podemos, sim, torná-la em um ambiente agradável”, explica Claudia Dutra, que também aproveitou para manda um recado às entidades que querem desenvolver atividades na praça: “Nós temos que sinalizar que o comerciante usará o calendário comercial em prol do comércio. Se nós liberarmos todas as vezes nossa vitrine, não teremos o retorno necessário para que possamos gerar emprego e recursos, aumentando o PIB da nossa cidade”.

Os comentários estão encerrados.