CDL: poluição sonora causa desconforto e prejuízo para lojistas

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 14 mar 2018

Tags:, ,

da Redação

A medida austera da Prefeitura de Vitória da Conquista em manter uma zona de exclusão para carros de propaganda de som vem contando com o apoio da população que clama por uma cidade menos barulhenta.

Além do grande apoio que vem recebendo da população e de segmentos da imprensa, a CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas divulgou nota sobre a poluição e apoia a decisão tomada pela administração municipal. Confira:

Nota da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas

A CDL de Vitória da Conquista, representando seus associados lojistas do Centro da cidade, entende que a utilização de carro/moto de som é uma alternativa eficiente de divulgação, predominantemente utilizada por pequenos negócios, por apresentar baixo custo de investimento com grande alcance da comunicação desejada.

Entretanto, a poluição sonora, de modo geral, no Centro da cidade tem causando desconforto e prejuízos para lojistas e consumidores, e comprometido a produtividade dos colaboradores das lojas do Centro. Desta forma, em atenção à solicitação dos lojistas, comerciários e consumidores que visam uma melhor organização e funcionamento do comércio local, a CDL reafirma o posicionamento para que seja cumprida a determinação do Código de Polícia Administrativa previstas na Lei Municipal nº 695/93, ART. 35 onde compete à Administração Municipal “Disciplinar e controlar a prestação de serviço de propaganda, por meio de alto falantes, amplificadores de som e aparelhos de reprodução eletroacústica em geral, fixos ou volantes…”

Ressaltamos ainda que a CDL é totalmente a favor do diálogo, e que, de nenhuma forma, visa impedir o acesso ao espaço público municipal, mas sim promover o respeito mútuo, buscando soluções dos problemas identificados, a fim de que todos tenham seus diretos preservados.

 

Os comentários estão encerrados.