Cel. Antonio Roberto Pereira Braga é o primeiro comandante da Guarda Civil Municipal de Vitória da Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral, Vit. da Conquista | Data: 10 jan 2020

Tags:, ,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é pel.gif

Da Redação

Fotos:Rafael Gusmão

Falta pouco para a Guarda Municipal de Vitória da Conquista estar nas ruas. Na tarde desta sexta-feira (10), aconteceu no Auditório do Cemae, a cerimônia de posse do Cel. Antonio Roberto Pereira Braga, primeiro comandante da Guarda Civil Municipal de Vitória da Conquista.

A solenidade contou com a presença do prefeito Herzem Gusmão, secretários, vereadores. diversos profissionais de segurança pública, agentes patrimoniais, Simtrans e comunidade em geral.

” A guarda Municipal chega com uma aceitação extraordinária, tendo o comando do Coronel Braga, um técnico de excelência. Ela chega exatamente para estar integrada com as demais forças de segurança, com a filosofia de servir e proteger o cidadão”, disse o prefeito Herzem Gusmão.

Durante o seu discurso, o Prefeito também salientou o trabalho da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, na concretização da Guarda Municipal, que esteve representada na mesa de abertura pelo presidente da Câmara, Luciano Gomes. “Um dia histórico, importante para Vitória da Conquista e a Câmara participou efetivamente. Oposição e situação se uniu para votar a favor da nossa cidade, para trazer o bem estar para a população de Vitória da Conquista “, ressaltou o edil Luciano Gomes .

A indicação do Cel. Braga, foi realizada pelo Secretário de Educação, Cel Esmeraldino Correia, que destacou a qualificação do Coronel para o cargo. ” O coronel Braga tem Histórico. É um homem preparado e capacitado, para comandar a nossa Guarda Municipal”, assegurou o secretário.

O Tenente-coronel Antônio Roberto Pereira Braga, é ex-comandante do Batalhão da Polícia Militar de Guanambi, da Companhia Independente de Policiamento Especializado do Sudoeste e Gerais – Caesg, esteve à frente do Colégio Militar de Vitória da Conquista. Com 39 anos de carreira militar, Antônio Braga é reconhecido pela excelência de seu trabalho. 

“Vou trazer esses 39 anos de experiência e conhecimento para que possamos, em aproximadamente de dois a três meses, fazer com que a população já sinta a presença efetiva da nossa Guarda Municipal ”, o comandante.

Os comentários estão encerrados.