Celular roubado já pode ser bloqueado nas delegacias baianas

0

Publicado por Editor | Colocado em Polícia | Data: 05 abr 2016

Tags:, ,

Da Redação

celularAs delegacias baianas já estão aptas a realizar o bloqueio dos celulares roubados. Foi o que anunciou a Polícia Civil nessa segunda-feira (4). As vítimas que tiverem seus celulares roubados ou furtados podem solicitar o bloqueio do aparelho em qualquer delegacia do Estado.

Na delegacia, ao realizar o boletim de ocorrência, a pessoa já poderá solicitar o bloqueio do aparelho, preenchendo apenas um formulário. Antes, era necessário entrar em contato com as operadoras e informar o número do IMEI (International Mobile Equipment Identity, na sigla em inglês) do celular. A mudança faz parte de nova medida implantada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), no intuito de coibir algumas ações criminosas, já que, segundo a Polícia Civil,  o celular é utilizado como principal moeda de troca e motivador da maioria dos crimes patrimoniais.

Todas as ocorrências registradas nas delegacias da Bahia sobre furtos e roubos de aparelhos serão encaminhadas ao Núcleo de Estações Móveis Impedidas (NEMI) que começou a funcionar, no dia 18 de dezembro, na sede do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), em Salvador. Além disso, o celular será incluído em uma lista que contém aparelhos roubados, extraviados ou perdidos tanto em território nacional como em 44 outros países.

Os comentários estão encerrados.