Centro de Cultura de Vitória da Conquista passa por reparos

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Bahia, Brasil, Sudoeste, Vit. da Conquista | Data: 16 ago 2013

Tags:, , ,

Da Redação

Segundo vice-presidente do CREA na Bahia, irregularidades em questões estruturais foram constatadas no centro há dez anos.

Centro-de-Cultura-Camillo-de-Jesus-LimaO Centro de Cultura de Vitória da Conquista está se adequando às exigências apontadas pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – CREA do estado. É o que garante o coordenador do centro, Daniel Nunes.

O local foi notificado no dia 19 de julho. Segundo laudo do CREA, local não oferece condições adequadas de segurança. Sanitários, extintores, rede de energia, sinalização de emergência, almoxarifado, cozinha, escadas, concha acústica, palco principal, camarins e áreas de escape estão em condições inadequadas. Alguns extintores, por exemplo, estavam vencidos. Segundo Leandro Fonseca, vice-presidente do CREA na Bahia, as irregularidades nas questões estruturais já haviam sido apontadas há dez anos.

Ainda segundo o coordenador do centro, todas as falhas apontadas no laudo serão reparadas em um prazo de 45 dias. Existe a possibilidade também de uma parceria com setores privados da cidade interessados em custear parte das reformas como a dos sanitários, que precisam estar adequados à Lei de Acessibilidade.

 

Os comentários estão encerrados.