Centro de Cultura só deve reabrir portas em 2016; artistas protestam

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Cultura | Data: 27 mar 2015

Tags:, , ,

por Mateus Novais

centro de culturaNesta sexta-feira (27 de março) se comemora o Dia do Circo e do Teatro. Mas, os promotores culturais e público de Vitória da Conquista não têm nada o que comemorar. O principal espaço público de Cultura da cidade, o Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, está fechado a exatos 1 ano e seis meses.

Para marcar a data, um grupo de jovens e artistas se reuniu na entrada do espaço e realizou um protesto diferente. Com shows musicais, os manifestantes tentaram chamar a atenção da população para a importância do espaço.

A reforma do espaço continua sem previsão para ser finalizada. Segundo o atual diretor do Centro de Cultura, Daniel Nunes, a tendência é que todas as intervenções terminem em janeiro de 2016.

“Passamos por um período de problemas na 1ª etapa da obra, que visa dar mais acessibilidade ao Centro. A empresa responsável pelas intervenções teve vários problemas, levando mais de 5 meses para fazer, sendo que dava para terminar em apenas 60 dias. Entre maio e junho acredito que teremos a licitação da 2ª etapa da obra, com uma reforma geral”, afirmou Nunes ao Blog do Rodrigo Ferraz.

Os comentários estão encerrados.