Centro de Iniciação ao Esporte será implantado em Vitória da Conquista

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Esportes | Data: 12 jun 2014

Tags:,

por Mateus Novais

CIEVitória da Conquista foi um dos 263 municípios brasileiros contemplados pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte, para receber um módulo do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE). O espaço faz parte da política de ampliação da oferta de infraestrutura de equipamentos públicos esportivos qualificados e das ações que incentivam a formação de atletas entre crianças e adolescentes.

Assim que a construção do centro estiver concluída, a estrutura terá um ginásio com espaço para quadra com 40 metros de comprimento por 20 de largura, 12 metros de altura e piso sintético com camada de resina de poliuretano.

Todo o projeto de arquitetura e engenharia, fornecido pelo Ministério do Esporte, foi pensado para dar o máximo de acessibilidade aos portadores de deficiência física. A arquibancada terá 177 lugares para a quadra, sendo 122 no modelo reversível. Todas as instalações dedicarão atenção especial à acessibilidade, com rampas, plataforma elevatória, banheiros adaptados, portas mais largas e espaço para cadeiras de rodas nas arquibancadas.

No espaço haverá ainda espaços para enfermaria, vestiários, copa e áreas reservadas aos setores administrativo e pedagógico. Todo material que será utilizado na construção permitirá conforto térmico e acústico.

O contrato com a Caixa Econômica Federal foi assinado na última quarta-feira (11). Os próximos passos são a licitação da empresa construtora e o início das obras. O terreno escolhido para abrigar o CIE está situado na Rua Irecê, no Loteamento Kadija, bairro Patagônia.

Os comentários estão encerrados.