Cerca de 15 mil estudantes disputam vagas nos colégios da Polícia Militar

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral | Data: 16 jan 2010

Tribuna da Bahia

Cerca de 15 mil pessoas se inscreveram no sorteio eletrônico de vagas das 13 unidades escolares conveniadas com a Polícia Militar. O sorteio acontece na segunda-feira (18), às 16h, no Instituto Anísio Teixeira, e pode ser assistido presencialmente ou por videoconferência nos sites da Secretaria da Educação  – www.sec.ba.gov.br – ou da Polícia Militar – www.pm.ba.gov.br.

A PM sorteará 22 pais ou responsáveis pelos inscritos para acompanharem todos os trâmites do sorteio, o qual será observado também por representantes dos Tribunais de Justiça e de Contas, Assembleia Legislativa, Ministério Público Estadual, Procuradoria Geral do Estado, Defensoria Pública, Associação Baiana de Imprensa, além da Ordem dos Advogados do Brasil e das associações de classes dos policiais militares do Estado da Bahia.

O colégio mais procurado foi o CPM do Lobato, com 5.684 inscritos. A oferta é de 2.372 vagas para os municípios de Salvador, Feira de Santana, Alagoinhas, Ilhéus, Itabuna, Teixeira de Freitas, Candeias, Jequié, Juazeiro e Vitória da Conquista.

Matrícula – Após o sorteio, a confirmação de matrícula deve ser feita diretamente no Colégio da Polícia Militar em que o estudante foi sorteado, nos dias 25 a 29 deste mês. Mais informações, ligue gratuitamente para o 0800 285 8000 e acesse o www.sec.ba.gov.br/matricula.

Esta é a primeira vez que é realizado sorteio para todos os colégios da Polícia Militar conveniados com a Secretaria da Educação. O convênio firmado entre a SEC e a Polícia Militar determina que 30% das vagas das unidades da capital sejam destinadas a civis e, no interior, a oferta é de 50% das vagas.

Escreva um Comentário

Faça o login para publicar um comentário.