Cercadinho cobra água, ambulância, segurança e creche, em Sessão Itinerante da Câmara

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 24 set 2015

Tags:, , , , , ,

por Mateus Novais
foto: Rafael Gusmão

DSC_0013

O distrito de Cercadinho recebeu, nesta quarta-feira (23), a segunda sessão itinerante da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) em 2015. A atividade do Poder Legislativo Municipal promove a participação da população que reside na zona rural, através da ampliação dos debates sobre assuntos de interesse da comunidade.

A sessão ocorreu na Escola Municipal Rui Barbosa e contou com uma boa participação popular, que pode utilizar o espaço da Tribuna Livre para cobrar as principais demandas da região. Segundo a comunidade, os problemas enfrentado por quem mora em Cercadinho têm relação com a grande distância para a zona urbana (o distrito é o mais distante do centro da cidade, são 80 km). Os moradores afirmam que sofrem sérios problemas com a falta de água, principalmente para a produção. Além disso, a ausência de linha ou sinal de operadora de telefonia causa uma grande distância com outros pontos do município.

DSC_0006

Outros dois pontos levantados também na sessão itinerante é a falta de uma creche, para os pais que precisam trabalhar, e a necessidade de uma ambulância para fazer o deslocamento dos pacientes do distrito. Segundo a comunidade, os atendimentos com urgência e não podem esperar pra ser encaminhado ao posto de saúde local, mas o deslocamento para um hospital no município, em veículo comum, compromete o estado do paciente.

Por fim, os moradores solicitaram maior atuação dos setores responsáveis pela Segurança. Eles denunciam que as rondas da polícia são com baixa frequência, principalmente pela distância, e que está se tornando comum pequenos arrastões às casas e mercados da localidade.

Na ocasião, os vereadores também apresentaram as ações e projetos da Câmara para a população de Cercadinho e discutiram as questões levantadas por parte do público presente.

Os comentários estão encerrados.