Cetas recebe cerca de 200 animais apreendidos em fiscalização

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral, Vit. da Conquista | Data: 12 ago 2019

Tags:, ,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Via-Bahia.png

Na ultima semana, o Centro de Triagem de Animais Selvagens (Cetas) de Vitória da Conquista, mantido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Semma),  recebeu diversos animais apreendidos em São Paulo e Itabuna.

Na sexta-feira, 175 jabutis e 15 iguanas chegaram de São Paulo para que o Cetas realize a soltura, já que a Bahia é a área de ocorrência desses animais.  De acordo com as informações os animais estavam em um centro de triagem e já vieram tratados e marcados com microchips.

Enquanto a equipe do Cetas acomodava e alimentava os recém-chegados, um funcionário da Via Bahia chegou com um gato mourisco machucado, encontrado no Km 20 do Anel Viário,próximo ao Rio Verruga. Já na quinta, seis pacas vieram de Itabuna.

O Cetas é referência no tratamento de animais da fauna silvestre, apreendidos em fiscalização ambiental. As diferentes espécies são tratadas com o cuidado e alocadas de maneira específica. No momento de soltura, é obedecido criteriosamente o protocolo de liberá-los sempre na região a que pertencem.

Os comentários estão encerrados.