Chuva forte causa transtornos em Vitória da Conquista

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Bahia, Sudoeste, Vit. da Conquista | Data: 06 nov 2012

Tags:, ,

Da Redação

Só na madrugada de hoje até esta manhã, choveu 114 milímetros na cidade. A previsão para o mês era de 124 milímetros. 

A chuva forte que começou ontem à noite e durou até a manhã de hoje causou transtornos em Vitória da Conquista. No bairro Jardim Guanabara, vários quintais de casas ficaram inundados. No Hospital Geral, a água invadiu corredores e causou um transtorno para a passagem de profissionais de saúde e pacientes. No bairro Campinhos, os moradores ainda tentam levantar muros que caíram com as chuvas do último final de semana.

Segundo a Estação Metereológica da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, o nível de chuva que caiu na última madrugada em Vitória da conquista foi de 114 milímetros, o equivalente a 114 litros de água por metro quadrado. A média climatológica do mês era de 124,5 milímetros, segundo o site Clima Tempo.

Além disso, desde a última sexta-feira (02), 40 moradores estão abrigados no antigo Colégio Estadual Maria Viana, que fica na Avenida 10 de novembro da cidade. A maioria morava no Loteamento Morada Nova, local mais atingido pelas chuvas. Várias pessoas ficaram sem ter pra onde ir. Os desabrigados precisam de doações de leite em pó, fraldas para crianças, roupas e alimentos não perecíveis. As doações podem ser feitas no local ou entrando em contato com a Defesa Civil pelo 199.

Foto: Blog do Marcelo

Os comentários estão encerrados.