Chuva: Herzem cumpre agenda em Brasília neste final de semana

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 11 mar 2019

Tags:,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é PEL-1.gif

da Redação

A tempestade que ocorreu em Vitória da Conquista, no dia 17 de fevereiro, deixou um rastro de muitos estragos e prejuízos para o município.

O prefeito Herzem Gusmão (MDB), no dia 18 de fevereiro, decretava Estado de Emergência e iniciou mesmo com recursos próprios, a recuperação parcial dos estragos causados pela chuva, que registrou mais de 80 milímetros em curto espaço de tempo.

As obras continuam, e a Prefeitura pretende com recursos do Governo Federal retomar as relacionadas a recuperação de canais existentes em vários pontos da cidade, e até uma ponte de acesso ao bairro Boa Vista.

Um amplo relatório foi preparado pela Defesa Civil e será apresentado em Brasília. O prefeito Herzem Gusmão terá agenda na capital federal nesta quinta-feira (14), e permanecerá na capital federal até na sexta-feira (15), para audiência com o ministro Gustavo Canuto (Ministério do Desenvolvimento Regional).

O ministério do Desenvolvimento Regional, no atual governo do presidente Jair Bolsonarao (PSL), representa a fusão dos ministérios da Integração Nacional e Ministério das Cidades.

Os encaminhamentos de outras obras importantes, desde 2017, na época do governo do ex-presidente Michel Temer (MDB), serão abordadas por ocasião da 1ª audiência do prefeito de Vitória da Conquista, em Brasília, com membros do governo Bolsonaro.

.

Os comentários estão encerrados.