Chuvas dão vida ao Rio Pardo

0

Publicado por Editor | Colocado em Meio Ambiente, Vit. da Conquista | Data: 11 dez 2018

Tags:, , ,

da Redação
Foto: Foto: Cesar Itiberê/Presidência da República

A foto que ilustra a matéria foi enviada pelo engenheiro Roberto de Carvalho ao colega, também engenheiro, José Antonio titular da Secretaria de Infra Estrutura.

A foto mostra que o Rio Pardo, na região de Inhobim, em Vitória da Conquista, já recebe um grande volume de água. A foto foi tirada nas proximidades do local onde foi elaborado o projeto para a construção da barragem.

Ana

Este ano, no mês de setembro, o prefeito Herzem Gusmão (MDB) e o deputado federal Lúcio Vieira Lima (MDB), em audiência na Ana – Agência Nacional de Águas, foram informados com exibição de documentos, vídeos e laudos técnicos, que o problema do Rio Pardo, era devido a brutal queda do índice pluviométrico nas regiões dos estados de Minas Gerais e Bahia.

A luta pela construção da barragem foi retomada pelo atual prefeito Herzem Gusmão que vem dando continuidade ao projeto deixado pela gestão anterior. O projeto se fosse elaborado hoje custaria R$ 10 milhões e demandaria mais de dois anos para conclusão.

PAC

Em audiência realizada no mês passado em Brasília, com o presidente Michel Temer, o prefeito entregou o projeto ao presidente com pedido para que fosse incluído no PAC para  2019.

O encontro com o presidente foi possibilitado pelo ex-governador Nilo Coelho (PSDB), que acionou o deputado federal Arthur Maia (DEM).

O presidente imediatamente despachou para o Ministério do Planejamento solicitando a possibilidade de inclusão no PAC. Para inclusão no orçamento do próximo ano não haveria mais tempo.

Os comentários estão encerrados.