Circuito de Seminários sobre técnicas do cultivo intensivo da palma é promovido pela Prefeitura Municipal

0

Publicado por Editor | Colocado em Economia, Geral, Vit. da Conquista | Data: 16 jul 2019

Tags:, , , ,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Via-Bahia.png

Da Redação

Fotos: Rafael Gusmão

Foi iniciado nesta terça-feira(16), em Vitória da Conquista o Circuito de seminários com o tema: “Tecnologias do Cultivo Intensivo da Palma – Como Produzir em longos períodos de estiagem”. A ação é promovida pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e o Banco do Nordeste.

A abertura do evento aconteceu no distrito de Bate-Pé, e contou com a presença do Prefeito Herzem Gusmão, Vice-Prefeita Irma Lemos, a vereadora Lucia, Esmeraldino Correia, Lívio Monza Rocha, gerente ajunto do Sebrae , Reuber Matos, coordenador de Promoção à Agricultura Familiar e idealizador do projeto, agricultores e comunidade em geral .

O ciclo de palestras conta com um dos principais especialistas sobre o cultivo da palma no Brasil, o agrônomo Paulo Suassuna. A ação também tem a participação de técnicos da prefeitura que operam no “Palmas Para Conquista” – projeto da secretaria municipal de governo (Segov) e ainda o apoio do Banco do Nordeste, que disporá de linhas de financiamentos destinados a pequenos produtores rurais.

Introduzida no Brasil desde o século XIX, a palma é uma espécie de cacto, muito difundida em localidades áridas, principalmente na região nordeste do país. A planta, além de ser adaptável ao solo e clima sertanejo, é uma importante fonte nutricional para pessoas e animais durante o período da seca.

As palestras serão realizadas nas unidades de ensino de distritos de Conquista, nos dias e locais indicados abaixo:

18/07 – Centro Educacional Moisés Meira, em José Gonçalves;

24/07 – Escola Municipal Paulo Setúbal, em Inhobim;

Os comentários estão encerrados.