Clamor poderá ser decisivo na Justiça em defesa do comércio popular em Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Economia, Vit. da Conquista | Data: 26 nov 2015

Tags:, , , ,

BannerResenhaGeral_600x65px

da Redação
foto: Arquivo do BRG

Protesto

A Justiça já tem conhecimento da mobilização dos comerciantes do Shopping Popular devido às dificuldades para conseguir emplacar aquele espaço como uma alternativa viável de negócio. As promessas da Prefeitura,  na troca da antiga Feira do Paraguai pelo atual espaço, foram abandonadas e agora só arrocho.

Inaugurado em 23 de março, deste ano, as vendas continuam abaixo do esperado, segundo os comerciantes. Um comerciante que preferiu não ser identificado afirmou: “somente quem trabalha com eletro eletrônico pode arcar com a taxa exigida pela prefeitura. Eu pergunto: como pode uma mulher que trabalha fazendo bainha de calça pagar este valor?”, indagou.

O movimento dos trabalhadores autônomos reivindica a redução da taxa de condomínio praticada  que atualmente é de R$ 225. O clamor dos comerciantes não sensibilizou a Prefeitura Municipal, mas ganha força. O advogado está preparando um dossiê com reportagens das últimas manifestações que poderão contribuir para uma decisão favorável na Justiça. Uma ação está sendo preparada para impedir que os abusos praticados pela administração municipal continuem prejudicando e penalizando o comércio popular da cidade.

Os comentários estão encerrados.