CNH digital estréia em Goiás e chega ao restante do Brasil até fevereiro

0

Publicado por Editor | Colocado em Brasil | Data: 10 out 2017

Do UOL, em São Paulo (SP)

Foto ilustrativa

 

O governo federal lançou na tarde desta terça-feira (10) a Carteira Nacional de Habilitação Digital (CNH-e). Os motoristas de Goiás serão os primeiros que poderão utilizá-la — a estimativa é de que a tecnologia possa ser usada por todos os motoristas do Brasil até fevereiro de 2018.

Na prática, a CNH digital dispensa a presença da carteira de motorista física da posse do motorista. Para usá-la, será preciso baixar um app (gratuito) desenvolvido pela Serpro, empresa de tecnologia da informação do governo federal, que já está disponível para download nos principais sistemas operacionais.

“Hoje estamos dando mais um passo. O Brasil já inovou com a urna eletrônica. Com a CNH digital, o governo dá sua visão sobre a tecnologia como ferramenta de inclusão”, afirmou Bruno Araújo, ministro das Cidades do governo de Michel Temer.

Promovido pelo Ministério das Cidades, Denatran ( Departamento Nacional de Ttânsito ) e a própria Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados), o evento contou com a presença do próprio ministro Bruno Araújo; do governador de Goiás, Marconi Perillo; do diretor do Denatran, Elmer Vicenzi; da diretora-presidente do Serpro, Glória Guimarães; do presidente do Detran-GO, Manoel Ferreira Filho e de outros parlamentares.

Os comentários estão encerrados.