Coelba se manifesta sobre denúncia de corte indevido dos cabos de fibra ótica

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 10 maio 2018

Tags:,

Da Redação


A Coelba emitiu comunicado sobre a denúncia das empresas de provedores de internet de Vitória da Conquista, que afirmaram que a Concessionária estaria cortando indevidamente os cabos de fibra ótica. Conforme a Coelba, seguindo as resoluções da Aneel e Anatel, a empresa é responsável pela fiscalização e manutenção da rede que lhe
pertence.

Assim, ainda segundo a Concessionária, durante fiscalização, operação e manutenção da rede elétrica, caso seja identificada irregularidade nas redes de telecomunicações, a Coelba notifica a empresa responsável para que seja providenciada a devida manutenção.

“Nos casos de empresas que não possuem contratos firmados com a concessionária, classificadas como clandestinas pela Resolução Aneel 797/2017, os cabos e equipamentos são removidos. Quando é identificada situação que envolva a segurança, a Coelba elimina a situação de risco, independentemente de contrato, para garantir a segurança da população e dos profissionais de todas as empresas que acessam os postes da Coelba, além de diminuir o impacto visual provocado pelo desordenamento da rede de telecomunicações”, disse a nota da Empresa.

Sendo assim, seria necessários que as empresas de provedores locais firmassem contrato com a Coelba. Com a celebração dos contratos, é o valor  único de R$ 6,62 por poste (Valor de Maio), com atualização mensal pelo IGPM. “O preço cobrado pela Coelba reflete os custos da distribuidora para o serviço de compartilhamento e vale ressaltar que 60% dessa receita são destinados para a redução da tarifa do cliente de energia elétrica (modicidade tarifária)”, destaca a nota da Coelba.

Os comentários estão encerrados.