Coelba suspende corte de luz por 5 dias diante das dificuldades que os clientes estão tendo para pagar contas

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia | Data: 13 jul 2018

Tags:, ,

Da Redação


Nesta sexta (13), a Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba) informou que suspendeu os cortes de energia por cinco dias, exclusivamente para os clientes que estejam com as faturas em atraso em decorrência das dificuldades de pagamentos de contas, após o descredenciamento das lotéricas. A decisão ocorreu após reunião da concessionária com o Ministério Pública da Bahia (MP-BA), realizada na quinta-feira (12).

Conforme a Coelba, a suspensão do corte de energia é válida até a próxima terça-feira (17). O Ministério Público já havia recomendado à Coelba que não suspendesse o fornecimento de energia para consumidores inadimplentes, nem que fossem aplicadas multas aos usuários que estejam com faturas atrasadas, em relação ao período compreendido entre o dia da rescisão oficial do contrato até o momento em que ele for restabelecido.

No dia 31 de julho, haverá uma audiência pública, com o objetivo de encontrar uma solução para que os consumidores não encontrem imensas filas no momento de quitar a fatura de energia.

Os comentários estão encerrados.