Colégio Modelo e Escola Normal passam a oferecer ensino em tempo integral

0

Publicado por Editor | Colocado em Educação | Data: 25 jan 2017

Tags:, ,

Da Redação

Dois colégios estaduais de Vitória da Conquista estão oferecendo Ensino Integral. O Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães e Instituto de Educação Euclides Dantas (Escola Normal), a partir deste ano vão dispor de vagas na modalidade para estudantes do 1º ano do ensino médio.

De acordo com Núcleo Regional de Vitória da Conquista, ao todo, cada instituição está ofertando 160 vagas na modalidade.  Educação em Tempo Integral tem como objetivo melhorar a qualidade do ensino que é disponibilizado na rede pública.

Com a Educação em Tempo Integral, os estudantes ganham mais tempo e espaço para estudar, aprender e desenvolver ações pedagógicas em contextos diversos que aliam esporte, arte, trabalho, ciência e cultura. Nas atividades complementares, os estudantes contam, também, com aulas de iniciação científica e pesquisa, cidadania e participação estudantil, de relações étnico-raciais, culturais e de identidade, educação ambiental, comunicação digital e uso de mídias, adquirindo novas rotinas comportamentais.

As matrículas na Rede Estadual de Ensino seguem até o dia 31 de janeiro. Para o ato da matrícula, devem ser apresentados original do histórico escolar ou atestado de escolaridade, firmado pela direção da unidade escolar (deve ser substituído pelo histórico em até 30 dias); original e cópia da certidão de registro civil ou da carteira de identidade (RG); original e cópia do CPF, original e cópia legível, com data recente do comprovante de residência.

Os comentários estão encerrados.