Colégios da PM abrem inscrições para novos alunos

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Educação, Geral, Polícia | Data: 06 jan 2020

Tags:, ,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Via-Bahia.png

As inscrições do processo seletivo para admissão de alunos nas 15 unidades do Colégio da Polícia Militar (CPM) e da Creche da PM, para o ano letivo de 2020, foram abertas às 7 horas desta segunda-feira (6) pela Polícia Militar da Bahia (PMBA), por meio do site www.pm.ba.gov.br/cpm2020.

O edital foi divulgado no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (4) e as inscrições podem ser realizadas até às 18 horas de 10 de janeiro (sexta-feira). O sorteio eletrônico será realizado no dia 13 de janeiro, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), às 9h, no bairro de São Marcos, em Salvador. Para dar mais lisura ao processo, o sorteio será acompanhado por pais ou responsáveis de candidatos inscritos, representantes do Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Ministério Público Estadual, Procuradoria Geral do Estado, Defensoria Pública e associações de classe.

Ao todo, serão sorteadas 3.303 vagas, sendo 3.269 para as 15 unidades do CPM na Bahia e 34 vagas para a CMEI. Entre as vagas oferecidas no interior do Estado, 50% das vagas serão destinadas para filhos de militares estaduais, professores e demais servidores públicos civis da PM e da SEC colocados à disposição da unidade de ensino ou creche, e 50% para o público externo. Já na capital, 70% são destinadas para filhos de militares estaduais, professores e demais servidores públicos civis da PM e da Secretaria da Educação do Estado (SEC), colocados à disposição da unidade de ensino ou creche, e 30% para o público externo.

Os CPM estão distribuídos nas cidades de Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas, Alagoinhas, Ilhéus, Itabuna, Feira de Santana, Candeias, Juazeiro, Jequié e Barreiras, além dos cinco colégios na capital (Dendezeiros, Luiz Tarquínio, Ribeira, Lobato e Cajazeiras). No total, são 15 unidades em todo o Estado e 12.814 alunos.

Os comentários estão encerrados.