Com 1 ano e 4 meses de atraso, prefeito vai a Salvador pedir reabertura do Centro de Cultura

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Cultura | Data: 19 jan 2015

Tags:, , ,

por Mateus Novais

centro de culturaUm ano e quatro meses. Este foi o período que o prefeito de Vitória da Conquista esperou para procurar o Governo do Estado para tentar resolver o problema da interdição do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima. O principal espaço cultural da cidade foi fechado no dia 12 de setembro de 2013, desde lá, nenhuma apresentação pode acontecer no teatro.

Na última quarta-feira (14), o prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes, se reuniu com o secretário estadual de Cultura, Jorge Portugal, em Salvador. Sem dar prazo, a nova gestão da secretaria estadual prometeu “reabrir o mais rápido possível as salas de apoio e o foyer e atender todas as exigências técnicas e de modernização do espaço para devolvê-lo à população”, diz publicação do site do Governo Municipal. Vale ressaltar que o foyer está funcionando, com exposições, mesmo após a interdição.

Até a data desta reunião, o Governo local se manteve em silêncio a respeito da reabertura do Centro de Cultura, apenas declarações esporádicas de secretários relatando conversas dispersas com representantes do Governo Estadual eram divulgadas na imprensa local. O tardio empenho em prol do espaço cultural provocou o cancelamento de mais de 50 espetáculos somente em 2013.

No dia 28 de abril de 2014 foram iniciadas as obras de acessibilidade. A etapa, prevista para se encerra em junho, foi suspensa por falta de pagamentos aos funcionários e não tem mais prazo para se encerrar. Já a última etapa, que inclui o teatro e concha, só terá a licitação lançada após a conclusão da primeira. Ou seja, sem data para ser iniciada ou concluída.

Os comentários estão encerrados.