Com 7 anos de atraso, Restaurante Popular será inaugurado em Vitória da Conquista

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 13 out 2014

Tags:,

por Mateus Novais

restaurante-popularIniciado em 2007, quando foi lançado o programa Restaurantes Populares – que integrava o extinto Fome Zero –, na segunda gestão do governo Lula (2007 a 2010), o Restaurante Popular de Vitória da Conquista deve começar a funcionar com sete anos de atraso. Divulgado, agora, como “Unidade de Alimentação e Nutrição” pelo atual Governo Municipal, o Restaurante será entregue na próxima quinta-feira (16).

Localizado no centro da cidade, a obra que custou cerca de R$ 1,3 milhões foi erguida no entorno da área conhecida como “a pedra”, onde ficam comerciantes de carros usados, e próximo a um canal de esgoto a céu aberto, o restaurante frustrou por muito tempo quem esperava usar o serviço. A promessa inicial do governo era de que o restaurante servirá 1 mil refeições diárias.

O prédio demorou três anos para ser erguido. A partir de 2010, os equipamentos necessários ao funcionamento começaram a chegar e, desde então, ficaram encaixotados. Somente na última sexta, uma equipe de nutricionistas e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social utilizaram as maquinas para produzir alimentos para a população. No Teste Operacional foram servidas 200 refeições e, segundo a Prefeitura, todo o processo foi aprovado.

O novo equipamento será entregue às 10h. Logo em seguida, a partir das 11h30, a unidade já estará aberta ao público, comercializando refeições no valor de R$ 2,00.

Os comentários estão encerrados.