Com a palavra: O Leitor

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 30 jan 2015

Tags:, ,

por Jarlan David Ribeiro

Matagal toma conta de calçadas no Candeias

image2

Faz aproximadamente 01 (um) ano que oficiei na Ouvidoria Geral do Município sobre a situação das calçadas, que na realidade não existem, na Rua Rio de Contas, que dá acesso aos Condomínios VOG CAJAIBA, VOG ITAMARATI e PARQUE DAS ÁGUAS. No local, conforme pode ser observado pela foto, somente existe um matagal, em ambos os sentidos. (Tenho a cópia do ofício que encaminhei, com o devido protocolo de entrega).

No mesmo ofício, alertei que no local transitam muitas crianças, idosos e moradores dos condomínios acima citados. Como não existem calçadas, o risco de atropelo, principalmente ao cair da noite, aumenta muito. Também questiono o porquê da existência da Ouvidoria e toda a sua estrutura, uma vez que minha solicitação ao menos foi respondida.

Também questiono a forma como a Administração Municipal tem cobrado dos comerciantes da Avenida Olívia Flores, inclusive com aplicação de multas, baseando-se no Código de Posturas do Município, o desbloqueio das calçadas. Ora, a regra, se existe, deve valer para todos. E muito me admira que o próprio município, tendo um órgão pertencente à sua estrutura, o CEMAE, com a calçada obstruída, não dá o devido exemplo.

Como já tentei o contato através dos órgãos municipais competentes, aguardei um prazo razoável de resposta e não a obtive, gostaria do apoio deste Blog para divulgar tal mazela que muito nos deixa decepcionados, uma vez que serviços públicos básicos não estão sendo atendidos.

Os comentários estão encerrados.