Com a palavra o Leitor: Bilhete Único Municipal de Vitória da Conquista é uma mentira!

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em transporte | Data: 03 abr 2014

Tags:,

Priscilla Carvalho

bilhetetug51mdMDSe o usuário está indo para o trabalho e precisa pegar dois ônibus, pagará uma única passagem somente se o segundo ônibus no qual entrar, estiver fazendo o itinerário de ida e não de volta. Confuso, não é? Sim! Mas é isso mesmo.

Exemplo: O usuário está fazendo o trajeto do bairro Santa Cecília para a Urbis VI, que não tem ônibus direto. Ele paga uma passagem para pegar o ônibus Atacadão/Nova Cidade, que está fazendo o percurso de ida, e desce no centro. No centro, pega o ônibus Conquista VI/Uesb, que está voltando da Uesb, para ir ao Conquista VI evai pagar outra passagem. Por quê? Porque, mesmo o usuário continuando no mesmo sentido, o sistema entende que ele está voltando.

Isso é um absurdo! É propaganda enganosa!

Tudo é planejado para beneficiar as empresas de ônibus e ao mesmo tempo fazer de conta que os usuários estão sendo beneficiados pelo novo sistema teoricamente implantado.

Para o bilhete único ser de fato válido, o fator a ser considerado na segunda passagem registrada e não cobrada deveria ser única e exclusivamente o tempo. A prioridade não é beneficiar o trabalhador e sim continuar dando cada vez mais lucro para as empresas de ônibus, quem mais se beneficia desses acordos.

Os comentários estão encerrados.