Com a Palavra o Leitor: empresário da Av. Brumado diz que Governo Municipal age de forma ditatorial

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 05 maio 2014

Tags:, , ,

por André Pales, empresário da Av. Brumado  

manifestantesEscrevo esse texto para fazer um relato da atual situação da nossa Av. Brumado. A prefeitura realizou a obra do sistema binário no lado oeste da cidade com o intuito de descongestionar o trânsito daquela região, mas eles conseguiram piorar a fluidez do trânsito ali, devido à instalação da Ciclofaixa. Além disso, existem sérios efeitos colaterais que ferem o setor econômico da Avenida Brumado.

O Sr. prefeito excluiu a mão dupla daquela avenida, prejudicando impiedosamente os comerciantes. A Prefeitura também instalou de forma completamente insana a ciclofaixa exatamente no lado prejudicado. Ou seja, além de perder o fluxo de veículos, os comerciantes têm nas suas portas uma ciclofaixa equipada com terríveis tachões, os quais coíbem o acesso dos clientes em seus estabelecimentos comerciais. Já existem relatos de queda na ordem de 50 % no comercio local. Os clientes não têm acesso as padarias, postos de gasolina, que entendo serem os maiores prejudicados, combustíveis localizados naquele lado.

Empresas constituídas há décadas na av. Brumado estão com os dias contados. Mas o maior problema é a falta de sensibilidade do Secretário de Mobilidade Urbana, o qual tive o desprazer de conhecer. Pessoa altamente arrogante, despreparado, insensível, se acha o mestre em Trânsito e não admite mudanças. Ou seja, o que está feito ninguém mexe, devido a um capricho pessoal dele. Ora estamos falando de administração pública! Interesse coletivo de uma sociedade e não de idéias insanas e pirracentas de um ser só (Luis Alberto Sellmann).

Percebo também Hérzem, que quanto mais você aborda um determinado assunto em seu programa, mais eles pirraçam, fazem de tudo para contrariar. Isso é inadmissível em um país que se entitula democrático. Lamentável essa situação.

Recapearam a Av. Piauí. Todos esperavam um remanejamento da ciclofaixa para a Av. Piauí, conforme sugestão dos empresários e até mesmo de ciclistas. Mais uma insanidade foi gerada: a famosa ciclofaixa vai permanecer na Av. Brumado (totalmente comercial), carente de estacionamentos, e Av. Piauí (totalmente residencial), ao invés de receber a ciclofaixa, vai receber estacionamento. Não entendi! O secretário está andando na contramão, isso já está virando birra.

Nós, comerciantes da Av. Brumado, solicitamos que os ditadores da prefeitura repense melhor  o posicionamento dessa ciclofaixa. Já solicitamos várias audiências, fizemos protestos, manifestações… Mas eles são ditadores, o prefeito não recebeu os empresários da Av. Brumado. Esse será mesmo o GOVERNO PARTICIPATIVO?

Os comentários estão encerrados.