COM A PALAVRA O LEITOR: Rio Verruga contaminado com água de esgoto

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Manifesto Popular | Data: 07 jan 2014

Tags:, ,

por Joel Andrade 

Há quem diga que em Vitória da Conquista não existem rios, eu discordo, há o Rio Verruga. E hoje eu encontrei uma outra nascente que deságua nesse rio.

Infelizmente a nascente que encontrei foi uma caixa de esgoto que está vazando a mais de 30 dias e a Embasa insiste em não arrumar. Esse esgoto sai de uma caixa feita pela Embasa na calçada de uma casa e desce, passando por várias ruas do Bairro Guarani, até desaguar na Reserva Ambiental do Poço Escuro e pior ainda, dentro do Rio verruga.

unnamed1

Agora pasmem, esse mesmo Rio verruga, juntamente com o esgoto que o está poluindo, está indo direto para a Praça da Juventude, local onde eu já presenciei crianças brincando na água, que está contaminada. Moradores já informaram a Embasa do problema e a mesma não toma nenhuma providencia. Esses mesmos moradores disseram que também informaram a Prefeitura, que até o momento também não fez nada.

Eu, que teoricamente não tenho nada a ver com o problema, sem morar no bairro, ao ver essa água imunda e fedorenta passar em frente a minha casa há tanto tempo resolvi tirar fotos e publicar no Facebook para pedir encarecidamente a quem possa ajudar, para resolver o problema.

unnamed

Desde já aviso a meus amigos, se visitarem a Praça da Juventude, NÃO toquem na água, ela está com certeza contaminada. Se aparecer algum expert em contaminação de água e contestar tal fato, eu me disponho a acompanhá-lo do local onde o esgoto está vazando até onde a água contaminada se encontra com o Rio Verruga.

Peço a todos os meus amigos e conhecidos para repassarem essa informação, pois, além de nossas crianças estarem em risco, isso é considerado crime ambiental.

Os comentários estão encerrados.