Com aumento do frio, população deve ficar atenta à contaminação de H1N1

0

Publicado por Editor | Colocado em Saúde | Data: 17 jun 2016

Tags:, ,

Da Redação
foto: Rony Cley

temperaturas-baixasNos últimos dias, a temperatura despencou em Vitória da Conquista. Na madrugada dessa quinta-feira (16), os termômetros chegaram a marcar 10,8 graus na cidade – a temperatura mais baixa do ano até então.

Com início do período frio na cidade, os moradores devem ficar atentos com a contaminação da gripe H1N1. Nessa época do ano, o risco de contrair a doença é maior, isso porque o vírus costuma se proliferar no clima frio e úmido.

Para evitar a gripe, as pessoas devem tomar alguns cuidados. Como a principal forma de transmissão é pelo contato com superfícies contaminadas, é necessário fazer frequente higienização das mãos com água e sabão ou álcool gel. Também é importante ficar atento aos sintomas mais comuns da H1N1, que são febre alta, dificuldade de respirar, com dispneia, e tosse seca. A recomendação é que o paciente procure os serviços de urgência logo que os sintomas se manifestem.

De acordo com dados da secretaria estadual de Saúde (Sesab), já foram registrados em Vitória da Conquista 14 casos confirmados da gripe, com duas mortes.

Os comentários estão encerrados.