Com estoque em baixa, Hemoba faz campanha em busca de doadores de sangue

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral, Saúde, Vit. da Conquista | Data: 14 out 2019

Tags:, ,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é PEL-1.gif

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), convida toda a comunidade para intensificar as doações, e faz um alertar sobre a importância da sustentação dos estoques de hemocomponetes responsáveis por salvar vidas. As doações de sangue regulares são indispensáveis para que centenas de atendimentos de urgência, emergência e eletivos sejam realizados.

Para doar sangue, o candidato deve apresentar documento oficial com foto, pesar acima de 50 quilos; estar descansado (ter dormido pelo menos seis horas na noite anterior); não ingerir bebida alcoólica nas 12 horas anteriores; evitar comidas gordurosas nas quatro horas que antecedem a doação e ter entre 16 e 69 anos, sendo que menores de 18 anos precisam estar acompanhados por um responsável legal.

Localizada dentro do Hospital Geral (HGVC), na Avenida Filipinas, o local possui uma equipe multidisciplinar apta e preparada para receber aproximadamente 30 doações de sangue por turno. Porém, mesmo com o apelo na imprensa local e campanhas realizadas, os números de captação são preocupantes: apenas 10 doações de sangue por dia.

Os comentários estão encerrados.