Com o tema “Somos todos curadores”, I MEDIC tem início em Vitória da Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral, Saúde, Vit. da Conquista | Data: 05 abr 2019

Tags:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é PEL-1.gif

Na noite desta quinta-feira, 4, teve início no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, em Vitória da Conquista, o I Congresso do Sudoeste Baiano de Medicina, Terapias Integrativas e Complementares (MEDIC).

Com o tema “Somos todos curadores”, o congresso estará promovendo até este domingo, 7, palestras, workshops, vivências, além de feira de artesanato, apresentações musicais e atendimento à população em geral. Renomados médicos e terapeutas do Brasil e do mundo participam da programação.

“Temos o compromisso de trazer o conhecimento ao público, acadêmicos e profissionais, as práticas integrativas e complementares e seus benefícios para o desenvolvimento de uma saúde mais plena”, destacou a fisioterapeuta especializada em microfisioterapia, Edleide Effgen, uma das organizadoras do evento.

“É necessário pautar estes novos tratamentos, elucidar questões importantes sobre estas práticas e desmistificá-las, fazendo serem reconhecidas pelos profissionais de saúde e, principalmente, pelo público em geral. Com isso, pretendemos levantar a discussão sobre a prevenção”, afirmou.

Exposição Amanajé

A noite de abertura também inaugurou a exposição Amanajé, que reúne peças do artista plástico Gilvandro Oliveira. As obras retratam os costumes dos índios Mongoiós, Aymorés e Pataxós, que viveram na região do Planalto da Conquista.

“Este trabalho é inspirado na minha comunidade de origem, formada por descentes de indígenas. A minha inspiração vem das características e dos costumes que ainda permanecem no local”, explica o artista plástico.

O I MEDIC é promovido pelo Instituto Bahiano Holuz. As inscrições seguem abertas e podem ser efetuadas no siteSympla e na portaria do evento.  Mais informações: http://www.medicbemestar.com.br.

Os comentários estão encerrados.