Com saída de Miguel Felício, resta apenas uma secretaria para PCdoB deixar de vez Governo Municipal

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Política | Data: 28 jul 2015

Tags:, , , ,

por Mateus Novais
foto: arquivo BRG

DSC_0580

O último integrante do PCdoB ainda com cargo de confiança na Prefeitura de Vitória da Conquista, Miguel Felício, se comunicou oficialmente, nesta terça-feira (28), sua saída do Governo Municipal. O ex-secretário de Desenvolvimento Social se junta, agora, ao ex-Gerente de Esportes, Danillo Kiribamba, em torno do pré-candidato a prefeito Fabrício Falcão, restando apenas Élvio Dourado deixar a Secretaria de Serviços Públicos.

Em sua carta de despedida, o ex-secretário destacou suas ações à frente da Secretaria de Desenvolvimento, como a reforma administrativa, instalação de três Cras, Restaurante Popular, Casa de Acolhimento e O Centro integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente, além da instalação de mais dois Conselhos Tutelares, e agradeceu ao prefeito Guilherme Menezes. “Quero, nesta data que encerro este ciclo no governo com meu último dia de atividade, agradecer ao Prefeito Guilherme pela sua confiança em minha pessoa. Agradeço a todos que sempre foram atenciosos, prestativos e muito parceiros. Agradeço a todos”.

Na vaga de Miguel Felício, assume interinamente Kátia Silene Freitas Souza Menezes, que ocupava o cargo de diretora municipal de Assistência Social. Já na pasta de Serviços Públicos, o nome mais cotado para assumir de forma interina é o de Hildebrando Oliveira Silva, atual coordenador de limpeza pública.

O rompimento do PCdoB com PT gerou também rompimentos entre os comunistas. Como já vinha sendo ventilado nos bastidores da política local, Hudson Castro, que atualmente ocupa o cargo de assessor especial do prefeito, não irá deixar seu cargo no governo. Ele deve ir para o PSL, que é presidido pelo Chefe de Gabinete do prefeito Marcio Higíno.

Os comentários estão encerrados.