Comandante da PRE aponta irregularidades em vans

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral | Data: 21 fev 2014

Tags:, , ,

da Redação

MAjor PMO comandante da Polícia Rodoviária Estadual de Vitória da Conquista, Maj. Souza Jr. apontou irregularidades nas vans do transporte alternativo que é considerado ilegal pela Agerba. Souza Jr. disse ser prática constante a existência de veículos com pneus velhos, super lotação e até motoristas embriagados ao volante. A PRE fiscaliza 2.300 Km na BA 262, BA 263 e BA 415. São utilizados 96 homens quando deveria ser disponibilizado um contingente de 240 homens.

A fiscalização é da competência da Agerba e a PRE é convocada para garantir as operações no combate ao transporte clandestino. Na visita que fez a Rádio Clube FM, o comandante ouviu do apresentador da Resenha Geral, Herzem Gusmão, que a Agerba pode vistoriar os veículos a PRE combater as irregularidades, mas o transporte das vans precisa da legalização imediata do Governo do Estado. A fiscalização inflexível da Agerba prejudica a cidade e só agrada as empresas do transporte intermunicipal que prestam um péssimo serviço aos usuários.

Toda fiscalização para combater o péssimo estado de conservação desses veículos, que incluem também ônibus e micro-ônibus, terá todo apoio da Rádio Clube e do Blog da Resenha Geral.  O Governo da Bahia teve oportunidade de legalizar o transporte alternativo, mas não colocou como uma das mais importantes prioridades do transporte na Bahia.

Os comentários estão encerrados.