Começa a décima edição da Mostra Cinema Conquista

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Cultura | Data: 13 out 2014

Tags:, ,

por Mateus Novais
foto: Ascom Mostra

abeetura 3

A 10ª edição da Mostra Cinema Conquista teve início na noite do último domingo (12), no Centro de Convenções Divaldo Franco. Os homenageados deste ano são o critico de cinema João Sampaio e o cineasta Geraldo Sarno.

abeetura5A sessão de abertura teve a exibição de dois filmes também baianos: o curta do conquistense Glauber Lacerda, Reviramundo; e o longa-metragem de José Umberto Dias, Revoada. Ambos com as presenças dos diretores e atores. O músico conquistense João Omar e o ator Jackson Costa fizeram uma apresentação especial para dar ao público o clima do filme que viria a seguir: fechando a noite, Revoada, de José Umberto Dias, trouxe a história de um subgrupo de Lampião, que revoltados com a morte do líder, decidem partir em vingança.

A programação da Mostra tem continuidade nesta segunda, com a Mesa-Redonda “Ser Tão Cinema: memória social e registros de vida” abrindo as atividades acadêmicas na Uesb. E a programação segue até o dia 17. Confira no site: www.mostracinemaconquista.com.br

Os comentários estão encerrados.