Começa a Mostra Cinema Conquista no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima

0

Publicado por Editor | Colocado em Cultura, Geral, Vit. da Conquista | Data: 02 set 2019

Tags:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Via-Bahia.png

De casa cheia, a solenidade de abertura da 14ª edição da  Mostra Cinema Conquista, foi realizada na noite neste domingo (01), no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima. Neste ano, a Mostra Cinema Conquista também faz uma homenagem ao cineasta Glauber Rocha, que estaria completando 80 anos esse ano.

O evento contou com a presença do idealizador e coordenador geral, Esmon Primo, Marcelo Lopes, presidente do Instituto Mandacaru, o reitor da Uesb, Luiz Otávio de Magalhães, da Assessora de Planejamento e Gestão do Governo da Bahia, Maria Marighella e do Secretário Municipal de Cultura, Adriano Gama.

Duas grandes exibições foram realizadas na primeira noite, o curta-metragem “Não falo com estranhos”, de Klaus Hastenreiter, e o longa-metragem Inferninho, de Guto Parente e Pedro Diógenes.

E para encerrar com chave de ouro, uma das filhas do cineasta Glauber Rocha, Ava Rocha, que é cantora e compositora se apresentou ao lado do músico conquistense Filipe Massumi, o espetáculo Trança dedicado a sua avó, Lúcia Rocha.

A programação completa da Mostra Cinema Conquista pode ser conferida no site oficial do evento: //mostracinemaconquista.com/

Os comentários estão encerrados.