Começa nesta quarta a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe

0

Publicado por Editor | Colocado em Brasil, Geral, Saúde, Vit. da Conquista | Data: 08 abr 2019

Tags:, ,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é candeias_premium_350.gif

Da Redação

Fonte:Secom/PMVC

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza (Gripe) promovida pelo Ministério da Saúde, será iniciada na próxima quarta-feira (10). A iniciativa é realizada em todo o território nacional e conta com a participação das secretarias estaduais e municipais de saúde.

O objetivo da mobilização é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus influenza. A campanha vai até o final de maio, sendo que o Dia “D” acontece no dia 4.

O público alvo é formado pelas pessoas que são mais suscetíveis à doença, com maior risco de complicações ou que tenham contato rotineiro com o público, sendo fáceis transmissores do vírus. Este grupo é composto por idosos, crianças de 6 meses a menores de 6 anos , gestantes, puérperas (mulheres em período pós-parto de até 45 dias), trabalhadores de saúde, professores, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, jovens e adolescentes (entre 12 e 21 anos) que estejam em cumprimento de medidas sócio-educativas e os portadores de algumas doenças crônicas.

Sobre a Gripe – O vírus da influenza pode ser transmitido facilmente de pessoa a pessoa. Ele ataca o sistema respiratório causando, subitamente, febre, tosse, dor de cabeça, dores no corpo, dores nas articulações, mal-estar, dor na garganta e coriza. Nos casos mais graves geralmente existe dificuldade respiratória e há necessidade de hospitalização.

Os comentários estão encerrados.