Blog da Resenha Geral » Arquivo do Blog » Comerciantes do Shopping Popular ameaçam fechar as portas

Comerciantes do Shopping Popular ameaçam fechar as portas

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 02 jun 2015

Tags:, ,


por Mateus Novais

IMG_1001foto: Ascom Câmara

A força-tarefa formada na Câmara de Vereadores para discutir a situação do Shopping Popular se reuniu pela primeira vez nesta terça-feira (02).  Os permissionários de boxes do equipamento reclamam da taxa de manutenção cobrada pela prefeitura – R$ 225. Eles alegam que o valor é alto e que a maioria não tem condições de pagá-la. Além disso, o equipamento foi aberto recentemente e o faturamento dos comércios ainda é baixo.

Os representantes dos comerciantes entregaram aos vereadores um documento assinado pelos permissionários no qual eles informam a devolução dos boletos de cobrança da taxa. O documento ameaça “fechar os boxes por inviabilidade econômica”, caso o Executivo não reveja o valor cobrado.

Um dos comerciantes afirmou que a Prefeitura “passou uma rasteira” neles. “Nós não temos condições de pagar esse valor. Tem muita gente lá que não tem nem casa própria, como é o meu caso”, detalhou Edna Rocha. Segundo Edna, o prefeito deu muito apoio à construção do shopping, mas depois cessou o diálogo com o segmento.

Na reunião, o grupo definiu que fará um ofício para a Prefeitura Municipal solicitando uma audiência com o prefeito. Também ficou decidida a pauta a ser levada ao prefeito: redução da taxa de manutenção; congelamento do pagamento da taxa por um período de, no mínimo, de 12 meses; alteração do horário de funcionamento para atender às necessidades dos comerciantes com a antecipação da abertura do espaço, atualmente o Shopping Popular funciona das 8 às 18 horas; alteração no layout do espaço com o objetivo de atrair mais clientes.

 

Os comentários estão encerrados.