Comércio de Vitória da Conquista registra Natal sem crescimento de vendas

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Economia | Data: 27 dez 2016

Tags:, , ,

por Mateus Novais

Não foi dessa vez que o comércio conquistense espantou a crise econômica. O balanço da Câmara de Dirigentes Lojistas de Vitória da Conquista aponta que o Natal, principal período de vendas, foi semelhante aos dos últimos dois anos.

Segundo a entidade, desde 2014 as vendas se mantem estáveis, sem crescimento para o período. “Em 2014 contávamos com crescimento em torno dos 10%, em relação a 2013, o que não aconteceu. De lá pra cá, as vendas seguem estáveis, o que não deixa de ser positivo, diante do cenário econômico nacional”, ponderou a presidente da CDL, Claudia Dutra.

Ainda de acordo com a CDL, neste ano de 2016, os setores de vestuário e perfumaria registraram um aumento de 10% nas vendas, mas os outros setores ficaram abaixo do esperado.

Mesmo com os números estáveis, a avaliação da CDL é a de que o Natal continua sendo o principal período de vendas do comércio. “ No Natal, as vendas sempre se aquecem, no comparativo com os demais meses do ano, e os lojistas conseguem fechar o ano com boas vendas”, conclui Claudia.

Os comentários estão encerrados.