Comissão aprova projeto que cede terreno para Centro de Zoonoses de Conquista

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Saúde | Data: 01 abr 2016

Tags:, , ,

por Mateus Novais

IMG_1216A Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara de Vereadores deu parecer favorável ao Projeto de Lei 16/2015. O PL desafeta (ato pelo qual torna um bem público apropriável) um terreno onde será construído para a construção do Centro de Controle de Zoonoses.

“Uma vitória, um avanço. Vamos continuar com essa bandeira. Quero agradecer também ao Executivo porque nós temos que criticar veementemente quando temos que criticar e também parabenizar. A Prefeitura se sensibilizou e doou esse terreno para a construção do Centro de Controle de Zoonoses”, comemorou o vereador Sidney Oliveira. Ainda segundo o parlamentar, Conquista possui mais de 5 mil animais em situação de abandono, situação que o CCZ pode solucionar.

O PL nº 16/2015 é fruto de reivindicações populares, como a audiência pública, ocorrida no mês de maio de 2015, que discutiu a criação e implantação do espaço na cidade. Ele já nasce com um aporte de R$ 500 mil reais, pelo Fundo Nacional de Saúde, fruto de uma emenda da deputada federal Tia Eron (PRB) para a construção do CCZ.

Os comentários estão encerrados.