Comissão de Saúde da Câmara diz que SUS municipal tem que “melhorar muito”

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Saúde | Data: 10 mar 2015

Tags:, ,

por Mateus Novais
foto: Ascom Câmara

saude222Preste a finalizar um relatório sobre a Saúde de Vitória da Conquista, os vereadores voltaram a se reunir com membros da Administração Municipal, na última segunda-feira (9). Questionado sobre a avaliação preliminar dos trabalhos de investigação, a Comissão de Saúde da Câmara Municipal relatou “que tem que melhorar muito [a Saúde]”.

A reunião desta semana foi com a secretária de Saúde Márcia Viviane e a Diretora de Regulação, Avaliação e Controle do SUS no Município, Dalva Prates. As gestoras foram questionadas quanto ao atendimento, quantidade de profissionais e equipamentos nos hospitais públicos locais, bem como a realização de exames laboratoriais, ressonância, tomografia, eletrocardiograma, Raio-X, serviços de ortopedia e a cirurgia de próstata, que não é realizada no município pelo SUS. O vereador Juvêncio Amaral (PV), relator da Comissão, citou que tinha conhecimento de espera que chegavam a um ano para uma ressonância magnética.

Após o encontro, o presidente da Comissão, o vereador Cícero Custódio (PV) avaliou que “a saúde tem que melhorar muito”. Os vereadores se colocaram à disposição de qualquer profissional da saúde municipal e afirmou que vão “fiscalizar, buscar os hospitais, as direções, conversar com médicos, enfermeiros, técnicos de saúde. Temos que tomar providências. Temos que buscar meios para melhorar a saúde em Conquista”.

Os comentários estão encerrados.