Comissão de Segurança aprova audiência pública na cidade de Cruz das Almas

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Política | Data: 13 maio 2015

Tags:, , ,

da Redação 

Herzem Pedro

A cidade de Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano, receberá em breve uma audiência pública da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia. Proposta pelo deputado estadual e líder do PMDB na Casa, Pedro Tavares, a sugestão foi aprovada na manhã de ontem pelos membros titulares durante sessão ordinária, e teve o apoio dos deputados Herzem Gusmão (PMDB) e Soldado Prisco (PSDB).

Segundo Pedro Tavares, a população enfrenta uma onda de violência, com inúmeros assaltos a residências, centros comerciais, roubos de carros e motos, e homicídios. “A população está vivendo um caos na segurança pública, com altos índices de criminalidade. Esse foi um pedido dos moradores e também do vereador André Eloy, que tem vivenciado de perto esse cenário de violência. É necessário ouvir toda a sociedade de Cruz e levar as demandas ao governo estadual para que seja encontrada uma solução o quanto antes”, relatou o peemedebista.

De acordo com o vereador André Eloy, a delegacia da cidade está interditada desde setembro do ano passado. O edil destaca também o número insuficiente do contingente policial, assim como a quantidade de viaturas. “O contingente policial está bem abaixo da necessidade da população. No fim de semana, os flagrantes não são resolvidos pela falta de agentes e interdição da delegacia. Além da falta de segurança, a audiência também terá a finalidade de discutir as políticas públicas voltadas à inclusão social nas áreas de cultura e educação, para prevenção da criminalidade”, disse Eloy. A data da audiência será discutida dentro do cronograma da Comissão.

Na opinião do deputado Herzem Gusmão, assim como acontece em Cruz das Almas, a situação em Vitória da Conquista também não fica atrás. “O município também vive um momento difícil, como um dos mais violentos do país, ocupando a triste posição de oitava colocação em mortes de jovens. As cidades do interior da Bahia vivem um momento muito delicado com relação a segurança pública ”, atribuiu o parlamentar, ressaltando a importância das audiências públicas no interior do estado, que reúne diversos segmentos da sociedade para debater sobre o assunto, oportunidade ímpar para que o Governo do Estado conheça a realidade desses municípios.

Os comentários estão encerrados.