Comitê que debate o futuro do trabalho realiza segunda reunião

0

Publicado por Editor | Colocado em Brasil, Trabalho | Data: 03 out 2018

Tags:,

Da Redação 

Fonte: M.T

A segunda reunião do Comitê de Estudos Avançados sobre o Futuro do Trabalho foi realizada nesta terça-feira (2), em Brasília. Durante o encontro foram apresentados diagnósticos setoriais sobre o impacto das novas tecnologias nos setores de Indústria, Comércio e Serviços.

Criado em setembro pelo Ministério do Trabalho, o Comitê tem o objetivo de discutir e propor formas de proteção ao emprego diante do avanço da automação. É formado por representantes do governo, do Judiciário, do meio acadêmico e de entidades de classe (de empregados e empregadores).

As apresentações desse segundo encontro foram realizadas pelos representantes da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Eduardo Rezende; do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Clóvis Scherer; da Confederação Nacional da Indústria (CNI), João Emílio; e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Luiz Eduardo Leão.

“A reunião foi muito produtiva, com apresentação de um material riquíssimo de diagnóstico de importantes setores da economia nacional”, destacou o desembargador José Eduardo, um dos coordenadores do Comitê. A próxima reunião do grupo será realizada dia 30 de outubro, em Brasília, e abordará os impactos sociais das novas tecnologias.

Os comentários estão encerrados.