Comitiva da Prefeitura visita Escola Ten. Cel. Manoel Joaquim Pinto de Paca

0

Publicado por Editor | Colocado em Educação | Data: 25 out 2018

Tags:, , , ,

Reprodução do site da PMVC

Na manhã desta quarta-feira (24), o prefeito Herzem Gusmão e sua comitiva visitaram a Escola Municipal Tenente Coronel Manoel Joaquim Pinto de Paca. A instituição é fruto de uma parceria entre a Prefeitura, o Conselho Municipal de Segurança, a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e a Polícia Militar (PM). Entregue à comunidade no mês de julho, a escola atende a 103 crianças com aulas regulares e atividades extracurriculares, expandindo para mais de 130 a partir do próximo ano.

Na ocasião, o prefeito visitou todo o espaço da instituição – salas de aula, sala de leitura, sala multifuncional, refeitório, cozinha, pátios e campo de futebol. Foi recebido com entusiasmo pelos estudantes, que pediram abraços e fotografias com o gestor do município.

“Uma das coisas boas que funcionam na Bahia é a filosofia do Colégio Militar, com resultados extraordinários no Ideb e Enem. Portanto, nós aqui estamos contribuindo com essa semente. É a primeira escola aqui no sudoeste, municipal, com a filosofia militar. Tenho certeza que vai dar muito certo”, afirma o prefeito, que avaliou positivamente a estrutura e rotina escolar.

Para o major da Polícia Rodoviária Estadual, Selmo Luís Sales, o convite para a visita teve como intuito fazer uma prestação de contas. “É a gente mostrar o trabalho, o investimento que foi feito pela Prefeitura, pela PM e pelos colaboradores na construção da escola, na construção de um novo conceito de atuação. E a gente pode efetivamente mostrar que este é um caminho que pode ser trilhado para outras escolas e ir adiante a outras situações”, relata.

O presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública, Célio Barbosa, revela o desejo de expandir essa experiência: “Isso tem dado certo e tenho certeza que isso aqui é só um nascedouro. Muitas escolas ainda virão nesse formato. Estamos amadurecendo as ideias com o prefeito, para que isso se torne realidade.”

Também estiveram presentes no encontro o chefe do Gabinete Civil, Marcos Ferreira; a secretária municipal de Educação, Selma Oliveira; o comandante-geral da Polícia Militar do Sudoeste, coronel Ivanildo da Silva; e o comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, coronel Wilson Teixeira.

Homenagem – Durante o encontro, o prefeito Herzem Gusmão recebeu uma placa de homenagem em agradecimento à parceria para concretização desse projeto. “Nós iremos compartilhar com todos aqueles que contribuíram, principalmente secretários da Educação – que aqui começou com Marcelo Melo e foi concluído com a professora Selma –  e todos os técnicos que contribuíram para que hoje pudéssemos ter a escola em pleno funcionamento”, garante o prefeito.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os comentários estão encerrados.