Como está a Saúde Pública em Vitória da Conquista?

0

Publicado por Editor | Colocado em Saúde, Vit. da Conquista | Data: 17 ago 2015

Tags:, ,

da Redação

Hospital Base

Nesta sexta-feira (21), às 16 horas, no auditório da OAB – Subseção de Vitória da Conquista, localizado nas proximidades do SAC, na Rua Rotary Clube, será realizada uma Audiência Pública sobre saúde pública, de iniciativa do mandato do deputado estadual Herzem Gusmão (PMDB). O parlamentar vem ouvindo várias reclamações que são pertinentes em relação à baixa qualidade dos serviços públicos de Saúde, que são oferecidos a população conquistense.

Sabe-se que em quase 20 anos os governos petistas permitiram que dois hospitais fossem desativados e um privatizado. A Atenção Básica, tão necessária no Programa de Saúde da Família, não consegue avançar com equipes insuficientes para uma cobertura satisfatória. As UPAs não foram implantadas e o Hospital São Vicente,  com capacidade instalada, não é aproveitado em sua totalidade, o que permite estranhos contratos com hospitais privados.

Convites estão sendo encaminhados à Prefeitura, Câmara de Vereadores, universidade, faculdades, entidades médicas e outras instituições, que poderão colaborar e enriquecer os debates que serão travados com objetivo de oferecer alternativas para todo o sistema de Saúde do município e região. Caberá ao médico e deputado Alan Sanches (PSD), presidente da Comissão de Saúde e Saneamento, o comando dos trabalhos.

Os comentários estão encerrados.