Companhias aéreas reduzem voos e já limitam horários no interior da Bahia

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia | Data: 02 jul 2016

Tags:, , , , ,

Da Redação

Aeroporto de Vitória da ConquistaDiante da crise e a consequente queda na demanda, as companhias Azul e Passaredo, que atuam nos aeroportos no interior baiano, estão reduzindo ou remanejando a programação de voos em algumas cidades. Segundo informou a Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), responsável pela gestão dos aeroportos regionais, houve este ano redução de voos em Barreiras, Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas, Feira de Santana e Valença.

Em Vitória da Conquista, por exemplo, a partir deste mês, só haverá voos até às 19 horas. O voo pernoite da Passaredo na cidade deve ser cancelado. Já a Azul Linhas Aéreas divulgou nota comunicando que deve manter a quantidade atual de voos, cancelando a programação antiga da companhia que previa o fim das operações na cidade.

“A Azul continua operando a rota, sem previsão de mudanças. Quanto a outras cidades, a Azul sempre estuda novas possibilidades de operação, mas no momento não há novidades sobre ampliação de oferta de voos na Bahia”, informou a companhia, após boatos de que o voo para Salvador seria cancelado, preocupando segmentos do setor imobiliário que estão investindo na cidade..

O comunicado de cancelamento de voos deve ser feito às empresas concessionárias dos aeroportos e à Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicação da Bahia (Agerba). A agência divulgou nota informando que, por enquanto, “não houve nenhum comunicado” relativo às operações em Conquista. A Agerba ainda esclarece que a questão compete também à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

*Com informações do A Tarde

Os comentários estão encerrados.