Complexo Policial de Itapetinga superlotado

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Bahia, Polícia, Sudoeste | Data: 31 jan 2013

Tags:, , ,

Da Redação

Complexo-PolicialO excedente de presos no Complexo Policial de Itapetinga tem sido tema de discussões entre Promotoria de Justiça, Defensoria Pública e delegados na cidade. A superlotação na carceragem tem trazido problemas, como tentativa de fuga e confusão de presos dentro do Complexo.

A carceragem possui dez celas e tem capacidade para custodiar 20 presos, mas atualmente está com 90. Falta espaço físico, além do fato da unidade estar localizada em um bairro residencial, próximo a casas e escolas.

Inicialmente o local foi criado para custodiar o preso até a instrução e julgamento dos processos, mas atualmente está operando como se fosse um presídio. Segundo a polícia, os presos chegam a ser encaminhados para o Conjunto Penal de Jequié, mas todos os dias novos acusados dão entrada no Complexo em Itapetinga por envolvimento com o crime. Ainda segundo a polícia, o número de processos na Vara Crime é tão grande que existe também a dificuldade para encaminhar presos julgados e sentenciados.

Foto: Site Itapetinga na Mídia

Os comentários estão encerrados.