Condenados do mensalão tentam evitar a prisão

0

Publicado por Editor | Colocado em Brasil, Polícia, Política | Data: 03 dez 2013

Tags:, , ,

por Paulo Anderson Rocha

stf apodiNesta terça-feira, os advogados de defesa dos condenados do mensalão Bispo Rodrigues e Pedro Corrêa entraram com pedidos de habeas corpus preventivos para tentar evitar que sejam presos.

Os pedidos foram protocolados no Supremo Tribunal Federal (STF), cujo presidente, Joaquim Barbosa, decretou o fim do processo da AP 470 para os dois condenados e para o ex-dirigente do Banco Rural Vinicius Samarane, impossibilitando a apresentação de qualquer recurso.

O advogado de Pedro Corrêa propôs que seu cliente começasse a cumprir a pena de corrupção passiva, mas que ela seja convertida em prestação de serviços comunitários, exercendo a profissão de médico. Já para o Bispo Rodrigues é pedido que se conceda uma liminar assegurando que ele permaneça em liberdade até o plenário do STF julgar os embargos infringentes. A pena de Rodrigues é de a seis anos e três meses de prisão.

Contudo, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, emitiu pareceres contrários à admissão dos recursos nos três casos. E foi baseado nesses pareceres que Joaquim Barbosa finalizou a tramitação do processo estes condenados.

Os comentários estão encerrados.