Condeúba: insegurança reduz horário de autoatendimento em bancos

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Sudoeste | Data: 24 abr 2015

Tags:, , ,


por Mateus Novais

banco-do-brasil-condeuba

As duas agências bancárias do município de Condeúba (a 160 km de Vitória da Conquista) estão funcionando com horário reduzido por conta da violência. Os bancos Bradesco e Brasil decidiram disponibilizar o serviço de autoatendimento, que funcionam no prédio das agências, somente por oito horas diárias. Em todo o país, os caixas eletrônicos funcionam por 16 horas.

IMG_0012Na cidade, o serviço é disponibilizado para os clientes entre às 8 horas e 16 horas, de segunda a sexta-feira. Nos finais de semana e feriados, todo o serviço bancário é suspenso. O vereador condeubense Silvan Baleeiro conta que as gerências dos bancos explicaram que a medida visa proteger a agência contra a violência. “Condeúba está em uma situação de vulnerabilidade de segurança, que comprometeu os horários bancários. E isso está prejudicando o comércio e a situação econômica da cidade”, disse o parlamentar.

A posição geográfica de Condeúba é apontada como facilitador para a ação dos bandidos. O município faz divisa com outros sete municípios e o estado de Minas Gerais. O vereador aponta que, em um curto período de dois anos, as agências bancárias foram assaltadas três vezes. “Os assaltos levaram um terror à cidade e acabou deixando os condeubenses humilhados”.

Tentando resolver esta situação, o grupo de oposição do município protocolou um pedido de ampliação no número de policiais. “Protocolamos um documento junto ao Governo do Estado cobrando o aumento do efetivo policial, que atualmente são de dois policiais”, afirmou o vereador.

Os comentários estão encerrados.