Conquista: campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo é prorrogada

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Brasil, Saúde, Vit. da Conquista | Data: 03 set 2018

Tags:, ,

Banner marcelo santana

Da Redação

O Ministério da Saúde prorrogou a Campanha Nacional de Vacinação contra Pólio e Sarampo em diversas cidades do Brasil. Em Vitória da Conquista o período da campanha também foi estendida  e vai até 14 de setembro .

A prorrogação aconteceu,  considerando que, até o momento, mais de 1,3 milhão de crianças não recebeu o reforço dessas vacinas em todo o território nacional. O objetivo da campanha é imunizar 95% das crianças, e até agora, foram vacinadas 88%.Pelos dados preliminares, a média de vacinação está em 88%. Em apenas sete estados a meta de vacinar pelo menos 95% do público-alvo foi atingida.

No município, as vacinas continuam sendo oferecidas em todas as Unidades de Saúde da zona urbana e da zona rural. A Secretaria deve intensificar as ações de conscientização nos próximos dias para alcançar a meta. Até o momento já foram vacinadas no município 17.072 crianças, somando um total de 83, 67% da meta. A cidade conta com um total de 20.404 crianças de 1 a menos de 5 anos e o objetivo é imunizar 95% delas.

Não deixe de vacinar as crianças, procure um posto de saúde.

Os comentários estão encerrados.