Conquista: choveu quase 50 milímetros em menos de 8 horas

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 13 dez 2017

Tags:,

Da Redação

Foto: Reprodução G1/Bahia

Na noite dessa terça-feira (12), Vitória da Conquista registrou uma intensa chuva, com trovões e relâmpagos, que se estendeu por toda a madrugada. A Coordenação Municipal de Defesa Civil informou que durante esse período, os pluviômetros automáticos instalados na cidade pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) registraram uma média de 49,07 milímetros de chuva.

No Lomanto Jr., o índice foi de 52,62 milímetros; no Centro, 52,53 milímetros; na Patagônia, 51,29 milímetros; no Bruno Bacelar, 47,17 milímetros; e no Recreio, 41,76 milímetros, detalhou a Defesa Civil. A chuva atingiu toda a cidade, inclusive a zona rural.

Até o início da manhã desta quarta (13), a Defesa Civil registrou 8 ocorrências em consequência das fortes chuvas. Entre elas, o desabamento parcial de uma edificação do Centro da cidade e duas fortes invasões de água: uma em uma residência próxima ao canal pluvial do Santa Cecília e outra no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC).  A Defesa Civil informou ainda que sua equipe está realizando vistorias em áreas de risco, além do atendimento adequado às ocorrências.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, no momento, Vitória da Conquista está com Alerta Laranja, que é quando há risco de alagamentos e deslizamentos. Assim, o Instituto aleta que a população evite o mau tempo e, em caso de deslizamentos, desabamentos, enchentes e inundações, entre outras emergências, qualquer cidadão deve acionar a Defesa Civil pelo telefone 199.

Os comentários estão encerrados.