Conquista Criança encerra o ano letivo com evento para os pais dos alunos

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral | Data: 06 dez 2017

Tags:,

da Redação
Fonte:

Nélia Santos não escondeu a emoção ao ver o filho tocando violoncelo: “Tenho muita gratidão pelo programa Conquista Criança”

Com palestra, coffee break e apresentação de músicas, o programa Conquista Criança iniciou as atividades de comemoração do ano letivo nessa sexta-feira, dia 05, em um evento voltado para pais e familiares dos alunos. Para Edivânia Dias, moradora do bairro Miro Cairo, o projeto é uma oportunidade que a filha encontrou de realizar seus sonhos. “Nesse ano pude ver um desenvolvimento muito grande nas habilidades da minha filha, que participa das oficinas de ballet e de música do projeto Conquista Criança. É gratificante ver que ela está tendo a oportunidade de fazer o que gosta”, comenta a mãe de uma aluna.

A proposta de fazer um evento de encerramento com as famílias foi uma maneira que a coordenadora do programa, Marizete França, encontrou de incentivar a integração dos pais no processo de educação dos alunos. “Nós sempre nos reunimos com os familiares desses alunos porque acreditamos na importância desse elo. O trabalho que é desenvolvido pelo programa Conquista Criança precisa ser feito em conjunto com os pais. O evento de hoje é também uma maneira de darmos esse incentivo”, afirma a coordenadora.

 

O programa atende cerca de 350 crianças em Vitória da Conquista

Entre as atividades do dia, a mais esperada foi a apresentação da orquestra infantil realizada pelo grupo Neojiba. A cada nota entoada pelos alunos, era nítido o orgulho dos familiares que estavam no local. Um exemplo é Nélia Santos, moradora do Assentamento Zumbi dos Palmares, que não escondeu a alegria de ver o filho se apresentar tocando violoncelo. “Tenho muita gratidão pelo programa Conquista Criança, pois é através dele que o meu filho vem descobrindo a paixão pela música. Aqui eles conseguem tirar as crianças da rua e oferecer a elas oportunidade de crescer”, contou, emocionada, a dona de casa.

Em parceria com a Prefeitura de Vitória da Conquista desde setembro do ano passado, o NEOJIBA – Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia – vem realizando diversas atividades culturais com o programa Conquista Criança. “A nossa proposta é oferecer formação de orquestra para jovens em situação de vulnerabilidade social. Aqui eles aprendem a tocar instrumentos e consequentemente melhoram a disciplina e o comportamento na escola, além de ser também um incentivo para a realização de sonhos”, afirma Bruna Garófalo, coordenadora do Neojiba.

Além das apresentações de música, os pais dos alunos também participaram de uma palestra que discutiu a violência contra a mulher, promovida em parceria com o CRAV – Centro de Referência da Mulher Albertina Vasconcelos.

O programa Conquista Criança atende cerca de 350 alunos aqui em Vitória da Conquista, com a proposta de oferecer atividades de formação para crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade. Além de escola em tempo integral, os alunos tem acesso à oficinas educativas, culturais, esportivas e profissionalizantes.

Os comentários estão encerrados.